Confira abaixo 10 praias TOP no Rio de Janeiro:
1) Copacabana
Podemos dizer que essa é a praia mais conhecida da capital, por ser envolta de muita história, canções, poesia e obras de arte. De cara você já pode registrar aquela foto tradicional no calçadão de Copacabana, feito exclusivamente por Burle Marx, utilizando pedras portuguesas. Esse calçadão é um dos patrimônios do Rio de Janeiro e, claro, você precisa conhecê-lo de perto.
2) Leblon
O bairro do Leblon é considerado um dos mais ricos da cidade do Rio de Janeiro. Com uma vista privilegiada do Morro Dois Irmãos, toda a praia – que compreende o posto 11 e 12 – é bem tranquila, principalmente durante os dias da semana. Você não encontrará muitos quiosques por aqui, sendo mais indicada para aquelas pessoas que querem mais curtir o sol carioca e ficar completamente à vontade. Não há muitos sombreiros, cadeiras e tanta circulação como você vê em Ipanema e Copacabana.
3) Ipanema
Chegando em uma parte mais central da cidade do Rio de Janeiro, queremos também destacar a pequena, mas charmosa Praia de Ipanema. São apenas 2,6 quilômetros de extensão, que compreendem o Posto 9 e o Posto 10, sendo o primeiro o mais tradicional de toda a orla. Se você deseja paquerar bastante e encontrar muita gente jovem, é nesse ponto da Praia de Ipanema que vai se divertir mais.
4) Arpoador
Outra praia urbana do Rio de Janeiro que atrai muitos visitantes todos os dias da semana. É no Arpoador, segundo os cariocas, onde você verá o pôr do sol mais bonito da capital e onde ele se torna uma verdadeira festa. Você provavelmente já deve ter visto em jornais e revistas reportagens falando da Pedra do Arpoador. As pessoas vêm para cá todas as tardes para ver o sol de pondo e aplaudem a despedida do sol.
5) Praia de Grumari
A sensação, quando se chega aqui, é que você está muito longe da capital. A Praia de Grumari é bem rústica, com um ar completamente desértico e cercada de uma paisagem natural única. Você não encontrará um bairro muito populoso e movimentado, pois essa área é quase que por inteiro uma unidade de proteção ambiental.
6) Praia do Inferno
Voltando para a região de Grumari, você encontrará a Praia do Inferno. Igualmente rústica, ela tem esse nome, mas é uma costa mais que tranquila. Talvez, de todas as praias que citamos nessa lista, a Praia do Inferno é a menos frequentada, o que a torna ainda mais atrativa para suas férias. Se você gosta de praias desertas, selvagens e com uma linda paisagem, vai se apaixonar por tudo aqui.
7) Prainha
A Prainha fica bem próxima da Praia de Grumari e dá para conhecer as duas em um passeio só. Essa também é uma área de proteção ambiental, onde há algumas normas de exploração, importantes que você pesquise com antecedência, caso a sua intenção seja fazer trilhas pelo local. O parque da Prainha é bem menor do que o de Grumari. Ele tem apenas 147 hectares, mas muita coisa para ver e conhecer.
8) Prainha do Vidigal
Até pouco tempo a orla do Morro Dois Irmãos não tinha uma praia batizada. A pequena faixa de areia de apenas 500 metros de extensão era frequentada por moradores do Vidigal e também turistas que desciam o morro, depois da trilha, e queriam dar aquele mergulho revigorante no mar.
Para deixar a Prainha do Vidigal ainda mais interessante, ela só é “visitável” em dias que a maré está baixa. Isso acontece porque há dois morros cercando o espaço, não permitindo que o mar corra em dias de cheia. Vale muito a pena conhecer esse cantinho pouco explorado por turistas.
9) Praia do Pepino
No bairro de São Conrado você também encontra uma pequena e linda praia para aproveitar o Rio de Janeiro. A Praia do Pepino é bonita de se ver do alto da Pedra Bonita e da areia. De cima, você observa toda a geografia favorecida da cidade e, de baixo, as asas deltas que descem constantemente, deixando o ambiente mais colorido e alegre. A Praia do Pepino foi um dos cenários do longa-metragem Rio, lançado em 2011.
10) Praia Vermelha
A última praia da nossa lista fica no bairro Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. São apenas 300 metros de comprimentos, o que faz com que a Praia Vermelha passe muito despercebida por turistas que caminham por essas regiões. Você provavelmente a conhecerá caso venha ver de perto o Morro da Urca e Morro da Babilônia, onde há bailes funks conhecidos em toda a cidade.
0 comentários:
Postar um comentário